quarta-feira, 30 de julho de 2014

Top 10 das Árvores e das Flores


Top 10 das Árvores e das Flores 


























Com certeza uma das árvores mais exploradas no Brasil, se antes ela era presente em quase todo Brasil hoje ela virou uma árvore rara. 
Ainda muito rara algumas ainda são encontradas no Brasil !
Ela é conhecida por possuir casca vermelhada e com uma grande quantidade de espinhos.Na primavera a árvore Pau Brasil produz flores amarelas que parecem um buquê. 


Muito Conhecida por seu visual divertido e suas formas onduladas que chegam até o chão.



               Árvore típica japonesa mais conhecida por seus formatos de miniaturas .


É originária do Japão e a suas flores são cerejeiras rosas e muito simpáticas.


       Possui folhas de Bordo que serve para fazer xarope, esta árvore é originária do Japão.



Está localizada no Brasil Claro.


Essa arvore se encontra na Escócia

   Se encontra na América do Norte são reconhecidas por serem as maiores arvores do mundo.


  Essa árvore surpreende por suas cores brancas e sobretudo violeta, situada no japão ela é        também chamada de glicínia centenária. 



                   Essa árvore se encontra na África
                   Baobabe entre as arvores mais antigas e mais bonitas do mundo. 
                    Por possuir um tronco largo e por possuir uma boa madeira é um alvo para o                             desmatamento.
                              A Árvore Baobabe é a primeira do nosso top 10 !




Top 10 das Flores  


A flor Amorphophallus Titanum pode chegar a 6 metros de altura, com média de 1,35 metro de diâmetro. Mas tanto tamanho não significa muito perfume. Em razão do seu odor repulsivo, esta flor é chamada de "flor-cadáver".
 Localidade:  é originária das florestas tropicais de Sumatra, uma ilha da Indonésia, no Oceano Índico. Mais uma curiosidade sobre esta flor singular: o apelido de "flor cadáver" teria surgido em função de uma lenda que diz que, quando se abre, a flor devora quem a cultivou. 

]Curiosidade:Ela só floresce duas ou três vezes durante seus 40 anos de vida e cheira mal para atrair moscas e besouros que se alimentam de carniça, responsáveis pela polinização da flor. A estratégia usada para fazer o cheiro ficar ainda mais forte e atrair mais insetos é interessante: a planta se aquece e sua temperatura interna chega a 36 graus. Para tanto, ela consome grande parte da energia que possui armazenada. Isso explica porque ela floresce tão poucas vezes e porque os cientistas precisam de máscaras para chegar perto dela quando ela está aberta - com todo este calor, o fedor é insuportável.


                                               Strongylodon macrobotrys

Localidade: Essa espécie é das Filipinas.                                         
Curiosidades: Suas flores surgem entre o fim do inverno e o início da primavera formando cachos vigorosos que podem ter até 20 metros de comprimento, porém geralmente ela forma cachos de seis a oito metros.


Localidade:  Parque Nacional de Kinabalu, localizado na Ilha de Bornéu, na Malásia.                Curiosidades: Ela pode demorar até 15 anos a florescer e isso acontece somente em condições propícias, no início da primavera. Suas flores são de uma rara beleza em tons de verde e vermelho, além de possuir listras com uma tonalidade escura que a tornam bastante diferentes e chamativas.



Localidade: Essa espécie é da região do Sri Lanka.                                                           Curiosidades: é considerada uma das flores mais raras do mundo devido ao seu curto tempo de vida e beleza incomparável, Floresce em média uma vez ao ano e suas flores abrem por volta da meia-noite, morrendo durante a madrugada.  

 

Localidade: são encontradas somente em algumas florestas da região da florida e de cuba, locais geralmente úmidos e abafados atualmente esta em estado de extinção por isso dificulta a localização.                                                                                                 
Curiosidades: Sua flor possui um formato o que lembra um fantasma.  Ela cresce agarrada junto às árvores e pode ter várias flores em uma única planta.


 

Localidade: Encontrada na África do Sul.                                                                                       

 Curiosidades: as folhas da drosera capensis são bem grandes e ficam cobertas por tentáculos que liberam uma substância muito pegajosa e brilhantes que atraem os insetos que quando pousam nas folhas ficam grudados. Por mais que o inseto tente escapar é impossível, pois quanto mais ele mexe mais ele gruda por serem muitos tentáculos.

 Localidade: encontra-se em um jardim na Nova Zelândia                                                             Curiosidades: É que no nome a flor é vermelha, mas, na verdade é rosa.
                                    

Essa orquídea foi produzida pelo grupo chinês Shenzhen Nongke depois de oito anos de pesquisas. Em 2005, ela foi vendida em um leilão pela quantia de 193.150 euros, em torno de 436.255 reais. Ela é a flor mais cara do mundo produzida pelo homem. 

Localidade:  Planta originária do México.                                                                                         Curiosidades: também é conhecida como; poinsétia, cardeal, flor-do-natal, ou estrela-do-natal, e é de cor vermelha o que chama muita atenção.


                                                    Tacca chantrieri
Localidade: É originária da Malásia.                                                                                                  Curiosidades: Essa flor tem uma enorme semelhança de suas pétalas principais com as asas de morcego, Ela não tem qualquer perfume e seus “bigodes ” que saem de dentro da flor podem atingir  20 centímetros de comprimento,  A planta não tolera sol forte diretamente, desenvolvendo-se melhor à meia-luz.
Tacca Chantrieri é a flor mais curiosa e uma das mais caras do mundo, e por isso é a primeira do nosso top 10 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário